sexta-feira, novembro 18

Resenha – Ladrões de Elite, Ally Carter


Autor: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Páginas: 240 páginas
Classificação:





Katarina Bishop apesar de ser um adolescente aparentemente normal, não é. O que acontece é que Kat vem de uma família de ladrões de obras de artes sendo cúmplice de seu pai desde quando tinha apenas 5 anos. Mas Kat consegue se distanciar dessa vida para viver uma vida normal, se matriculando em uma das mais conceituadas escolas internas do mundo. Mas é ai que entra Hale, seu melhor amigo que aparece para contá-la que seu pai corre risco de vida por ser acusado de roubar os 5 quadros mais famosos do mundo. E que cabe a ele roubar esses quadros que estão supostamente escondidos num dos maiores museus do mundo e os devolver ao antigo dono para salvar seu pai. É ai então que ela reúne seus melhores amigos para ajudarem-na nessa missão. Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.



Fiquei um grande tempo parado aqui, como o Word aberto, a pagina em branco, pensando “O que eu escrevo sobre esse livro?” Gostei tanto dele que vai ser difícil ser 100% sincero.

Sempre gostei de livros e filmes (que são mais comuns) que mostram roubos muito “bem arquitetados”. Eu sempre achei incrível ver os personagens bolando o plano para roubar bancos, museus de arte, etc, e esses sendo executados. E Ladrões de Elite não é diferente. Aquele momento do plano sendo executado é de roer as unhas de ansiedade.

Kat, a personagem principal, filha de um dos maiores ladrões do mundo é aquele tipo de personagem forte, bem decidida, carismática, que te ganha nas primeiras linhas e que sabe o que faz e o que fala e faria de tudo para inocentar seu pai do roubo de grandes quadros de arte de outro ladrão.

O livro tem uma leitura fácil e muito gostosa. Tem a dosagem perfeita de humor, ironia, romance e é claro ação. A capa e interior do livro são muito bem feitos. A Editora Arqueiro caprichou nesse livro.

Não tenho nenhuma reclamação em relação a esse, somente o fato da continuação ainda não ter sido lançada rsrsrs

Quando eu ‘conheci’ melhor Kat ela me lembrou muito da Katherine Pierce (ou Katerina Petrova) a Kath da Série ‘The Vampire Diaries’, (já que eu li apenas o primeiro livro da série, não posso opinar sobre ela lá. rsrs) não só pelo nome, mas também pela suas ações.

P.S.: Uma grande dica para vocês: Se você gosta desse tipo de livro, recomendo o filme ‘Assalto em dose dupla’. O filme é muito interessante e diferente. Recomendo muito, assim como o livro Ladrões de Elite.

0 comentários:

Postar um comentário