segunda-feira, dezembro 19

[Resenha] Crescendo - Becca Fitzpatrick ( Hush hush #2)


Autor: Becca Fitzpatrick
Editora:  Intrínseca
Páginas: 288 páginas
Classificação:




Crescendo
Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?



Surpreendi-me, e muito, com Crescendo. A autora conseguiu fazer, magistralmente, um livro de suspense, que não era o que eu esperava depois de ler Sussurro. Um livro cheio de reviravoltas e confesso que não tinha a mínima ideia do que aconteceria nas últimas 20 paginas.

Vi muitas resenhas chamando Nora de imatura, mas acho que ela foi mais irresponsável do que imatura. Afinal uma pessoa imatura não abriria mão de seu amor para protegê-lo. Uma pessoa imatura ficaria em casa chorando ao invés de tentar procurar ocupar a mente para esquecer de Patch. Ela PARECEU sim imatura em ir à lugares pensando em encontrar Patch, mas ela não estava lá para passar ciúme nele e sim para ver ele, porque mesmo não podendo ficar com ele, ela necessitava vê-lo porque ainda o amava. O que me incomoda é o fato de ela figurar entre a maturidade e a imaturidade em situações diferentes, mostrando que ela ainda é uma adolescente e tem muito a aprender.

Acho que as pessoas que gostam mais do romance de Sussurro e não de todo o mistério e a mitologia envolvendo os anjos não vão gostar muito de Crescendo, porque nele vemos mais o foco na mitologia o que, para mim, foi que fez com que eu gostasse mais de Crescendo do que de seu antecessor.

Percebi em Nora, que ela é aquele tipo de garota que tem sua atenção chamada por garotos misteriosos. Foi assim com Patch e, nesse livro, ela se viu interessada por Scott Parnel, que tem um papel muito importante no desenvolvimento da estória.

Acredito que eu tenha achado Nora ainda imatura pelo fato do primeiro livro ter focado muito mais em perguntas como: “Quem é Patch?” e “Qual segredos esse personagem misterioso guarda?” e não em explorar o passado de Nora, o porquê do assassinato de seu pai e em quem ela se tornou. O que acontece nesse segundo livro.

Nora está muito confusa e com milhares de coisa na cabeça para pensar como o assassinato do e pai o passado de Patch, e o fato de não ter ninguém com quem possa conversar sobre isso a faz ficar ainda mais confusa. E é isso que eu não entendo. O porquê de Nora ainda não ter contado à sua melhor amiga, Vee, sobre Patch. Tá bom que Vee às vezes faz algumas coisas bem estúpidas, mas acho que ela acima de todo mudo seria a que mais entenderia e ajudaria Nora. Vee faz muito mais por Nora do que sua própria mãe. Que quando aparece no livro, só está preocupada em arranjar um novo namorado para Nora por não gostar muito de Patch.É ai que entra Scott, o verdadeiro “anjo da guarda” de Nora nesse livro.

Confesso que fiquei com bastante medo em relação à quantidade de pontas soltas pela autora no desenvolver do livro, temendo que ela não conseguisse fechá-las na conclusão. Mas ela soube fazer isso com muita maestria me impressionando muito por não ter botado muita fé na série por causa do primeiro livro.


"Mas a verdade nua e crua era que nada que eu dissesse ou fizesse poderia realinhar as estrelas. "

 

Recentemente foi divulgada pela editora Intrínseca a capa de Silêncio, como também o primeiro capítulo deste. Silêncio será lançado em janeiro. E gente, tenho que dizer que essa sinopse me deixou louco de ansiedade para ler esse livro!





Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.



Confira abaixo o primeiro capítulo de Silêncio.


0 comentários:

Postar um comentário