sexta-feira, dezembro 9

Resenha: A Descoberta das Bruxas - Deborah Harkness

Autor: Deborah Harkness
Editora:  Rocco
Páginas: 638 páginas
Classificação:


A Descoberta das Bruxas

Sinopse: 'A Descoberta das Bruxas' conta a história da pesquisadora Diana Bishop, que se transforma em peça-chave na mediação de um iminete conflito entre bruxas, demônios e vampiros após encontrar um manuscrito dado como perdido numa Biblioteca em Oxford. O romance mostra a luta de Diana para aceitar o legado mágico de sua família e a perigosa aliança que faz com o vampiro Matthew Clairmont.


Começa com ausência e desejo.
Começa com sangue e medo.
Começa com uma descoberta das bruxas.


Confesso que comprei esse livro por impulso. Ele estava em promoção e como havia ouvido falar muito dele, comprei. Depois de tê-lo lido não posso dizer que não gostei, pois seria mentira, e também não posso dizer que amei.

Comecei a lê-lo com a ideia de que abordaria essa descoberta, que por mim não foi muito explorada. Por vezes parei de lê-lo por sentir que a história “enrolava”e que a tal descoberta nunca chegava. Mas gostei do fato de Diana Bishop, a protagonista, não aceitar conquistar as coisas de sua vida por meio da magia, essa que ela vem tentando ignorar pelo fato de seus pais terem sido mortos (supostamente) por bruxas. Isso me fez pensar que, na maioria das vezes, quando queremos algo nem sempre podemos ter e quando estamos distraídos somos surpreendidos. Isso acontece com Diana quando ela é obrigada a aceitar que ela é uma bruxa e que ela deve para de negar sua origem.

Descoberta das bruxas é um livro bem interessante, pelo fato de ter uma abordagem mais adulta da fantasia envolvendo bruxas, vampiros e demônios. Então não vá achando que é mais um desses ‘livrinhos’ sobre fantasia, pois não é. Pode ser que ele pareça um pouco sem ação, mas eu recomendo e afirmo que se você gosta de um livro diferente, leia a Descoberta das Bruxas e faça como eu. Espere ansiosamente pela continuação.

Se você procura um livro de mistério, esse vai deixar você louco!


Para saber mais acesse o site oficial do livro http://www.adescobertadasbruxas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário