quinta-feira, janeiro 5

[Resenha] O Herói Perdido, Rick Riordan



O Herói Perdido
Autor: Rick Riordan 
Série: Os Heróis do Olimpo 
Editora: Intrínseca 
Páginas: 440 

Classificação:  


A História: O livro conta o inicio da história conseguinte à profecia do ultimo livro da série ‘Percy Jackson e Os Olimpianos’ Onde somos apresentados à três personagens. Leo, Piper e Jason. Esse ultimo que acorda em um ônibus totalmente sem memória. Ao tentar entender quem é ele descobre que Piper era sua namorada e Leo seu melhor amigo. O que é estranho por não conseguir lembrar-se de nada a respeito disso. Após serem levados ao Acampamento Meio-Sangue, todos ficam intrigados por Jason se referir aos Deuses por seus nomes na mitologia Romana e esse mistério se estende durante todo o livro. Já Piper está preocupada com seu pai que está desaparecido e por estar tendo sonhos estranhos. E Leo, após descobrir ser um semideus começa a ligar os pontos e descobrir a razão da morte de sua mãe e o entendimento de lembranças do passado que até então não faziam sentido para ele. A partir daí vemos o desenrolar dessa história e o reencontro com personagens conhecidos e queridos como Rachel, Annabeth, Thalia, Percy, Clarisse....



“Filho do relâmpago, tome cuidado no chão, 
Da vingança dos gigantes os sete nascerão, 
A forja e a pomba devem abrir a cela, 
E liberar a morte pela raiva de Hera.” 


O mesmo Rick, só que bem melhor.

Para quem leu a série Percy Jackson e os Olimpianos e leu ‘O Herói Perdido’ deu para perceber o quanto uma escrita pode mudar todo um livro. Rick escreveu um dos melhores livros que li esse ano e digo como um fã de Percy Jackson. Prefiro, e muito, O Herói Perdido.

Rick soube muito bem criar um clima de suspense nesse livro, o que não é muito bem explorado em “Percy Jackson e Os Olimpianos”. E como um amante de suspense só tenho a elogiar (Palmas para o tio Rick rsrs). Me deixou muito, muito curioso pela continuação pelo modo como acaba o livro. Tá bom que eu já tinha sacado a revelação do ultimo parágrafo, mas... só nos deixa curioso pelo próximo livro.

Você deve estar achando que odeio ‘Percy Jackson e Os Olimpianos’, mas está enganado. Eu acho brilhante a série!

Achei engraçado, ou irônico, se você já leu o livro, o fato de Jason estar evitando a Terra e Percy em ‘O Ladrão de Raios’ evitar os céus.

Em ‘O Heroi Perdido’ Rick soube aproveitar mais as histórias do passado de cada personagem. Eles são mais interessantes e complexos, mais bem construídos. Isso tudo devido ao fato do livro ser escrito em 3ª pessoa e cada capítulo mostrar a visão de um dos três personagens principais. O que só acrescenta, pois podemos saber o que cada personagem pensa. Jason, Piper e Leo são mais bem decididos em suas ações, aceitam mudanças, e não se desesperam com assuntos bobos. Confesso que gosto muito mais de Jason do que do Percy. Acho que pelo fato de eu sempre ver Percy como aquele personagem burrinho, que às vezes age sem pensar. E também pelo fato dele ser mais novo e menos maduro. Outra qualidade de Piper, Leo e Jason é a de confiarem cegamente uns nos outros mesmo sendo amigos há pouco tempo. É possível ver claramente o quanto esses três personagens evoluem em apenas 440 páginas.

Recomendo e afirmo que você não irá se arrepender na leitura desse livro.

O Filho de Netuno, continuação de o Herói Perdido já foi lançado nos EUA e tem previsão para o primeiro semestre do ano que vem, aqui no Brasil.

“-- É estranho - comentou ele. - Como se fosse um dejà vu. É mais ou menos como esquecer-se de nomes e palavras, sabe, coisas que deveriam estar na ponta da língua, mas não estão. Algo assim... mas aplicado a toda a minha vida.”

0 comentários:

Postar um comentário