sábado, novembro 12

Dica de leitura: Conheça a Saga As Crônicas de Gelo e Fogo

Capa do Primeiro Livro da Série
Considerado o Tolkien americano, George R. R. Martin faz jus à comparação em um dos mais épicos e empolgantes livros de fantasia da atualidade.


A Guerra dos Tronos (Game of Thrones) é o primeiro livro da serie de sete livros intitulada “As Crônicas de Fogo e Gelo” (A Song of Ice And Fire). O livro é ambientado na idade média e conta a estória de uma terra, Westereos, onde o inverno e o verão não possuem um tempo determinado (3 meses), e o verão vem durando 10 anos e que “o inverno está chegando” lema da família Stark, a principal família do livro.


Os Stark são uma família muito antiga do norte de Westereos, composta pelo rei Eddard (Ned) Stark, sua esposa Catelyn Tully, seus filhos: Robb, o mais velho, Bran, Sansa (a “Lady” da família, prometida ao príncipe dos 7 reinos) e Arya (na minha opinião, a mais empolgante personagem da família), e o filho bastardo Jon Snow.


Os capítulos do livro são divididos pelos membros da família Stark, e também personagens de outros reinos de Westeros, esses: Daenerys e Viserys Targaryen últimos descendentes da antiga família real, que foi destronada e massacrada por Robert Baratheon e seus “aliados”.


Robert Baratheon é o atual rei dos 7 reinos, casado com Cersei Lannister. Após a morte de Jon Aryn, A mão do Rei, Robert viaja até Winterfell (lar dos Stark) e faz o convite para Eddard tomar o lugar do falecido Aryn. A partir desse momento o livro traz guerras, intrigas, mentiras, traição, orgulho, inveja, religião, política, preconceito, dragões, mocinhos e vilões em uma estória onde você não sabe em quem confiar e seu personagem favorito pode morrer a qualquer momento.


Outro personagem bastante retratado no livro é Tyrion Lannister, um anão que se vê tratado por todos e principalmente pelo pai como um inútil, por ser um anão.


No meio de toda esta estória existe A Muralha (The Wall) que fica ao norte de Winterfell, e serve para “barrar” e impedir que as forças malignas e misteriosas que vivem além dela, na chamada Floresta Assombrada.


Além de tudo o livro retrata a lealdade nas pessoas e como elas podem mudar e enganar até mesmo a família por causa do Poder e pela posse do Trono de Ferro.


No Brasil foram lançados os três primeiros livros da saga, enquanto nos EUA já foram lançados cinco dos 8 livros prometidos. 


A série tem algumas cenas bem fortes e não é recomendada para menores.


Os direitos de Guerra dos Tronos foram comprados pela emissora americana HBO para a adaptação dos livros em uma série contando com 10 episódios em sua primeira temporada, baseada no primeiro livro. A série já teve sua primeira temporada apresentada, tanto nos EUA quanto aqui no Brasil. E tem segunda temporada prevista para maio do ano que vem.


“Quando se joga o jogo dos tronos, você ganha ou morre.” - Cersei Lannister.


Abaixo confira a promo e um sneak a peack com os 14 minutos iniciais.



Confira os 14 minutos iniciais.




O sucesso de Game of Thrones é tanto que já possui até um jogo intitulado Game of Thrones Genesis. Abaixo uma foto do jogo.

Um comentário:

  1. Adorei o post muito bem agora eu quero mais ainda ler o livro. Obrigado pelos esclarecimentos.
    Claudia Valeria
    @valerie_ortega
    brihodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir