quinta-feira, novembro 24

Resenha - Blog - Toque para Mulheres - TPM

TPM – Toques Para Mulheres





TPM é um Blog, feito pelo escritor Edson Rossatto, da editora Andross , que tem por objetivo um dia transformá-lo em um livro. 

Pode parecer irônico um blog, destinado ao esclarecimento desse ser tão fascinante e complicado que é a mulher, ser escrito por um homem, mas é isso que o torna interessante e singular. Com crônicas hilárias sobre o “cotidiano feminino e suas implicações na vida daqueles que não sabem o que fazer para agradar as mulheres”. 

As crônicas são hilárias e mesmo não tendo vivido algumas delas você se identifica e sabe que o que ele escreve é a mais pura verdade. Para as mulheres mais feministas as crônicas podem parecer bem machistas, mas creio que certa implicância se dá pelo fato do autor realmente entendê-las. 

Li várias crônicas e deixarei abaixo a minha opinião sobre algumas delas. 




A crônica trata de um assunto bem comum: A amamentação em locais públicos. Todo mundo já passou por uma situação parecida, seja no ônibus, na loja, no banco, ou até mesmo em casa com aquela visita. Concordo veemente com o autor, acho que deve sim ser permitido, mas as mulheres devem ter certa noção de que, mesmo ela estando grávida, seios sempre serão seios. A crônica segue a linha das outras: bem elaborada, humorística e sem exagerar. 




Texto bastante polêmico e motivo pelo qual descrevi anteriormente o possível descontentamento de mulheres mais feministas. Creio que pelo fato de estar intrínseca na crônica a preocupação das mulheres com coisa fúteis. Mas mesmo assim, continuo concordando com o autor. 

Avaliação: 

Abaixo algumas informações sobre o autor.


O Autor: 



Edson Rossatto nasceu em São Paulo, Capital, em 1978. Formado em Letras, é escritor, editor de livros, roteirista de HQ e blogueiro. Publicou os livros "Mansão Klaus e outras histórias", "Curta-metragem – Antologia de microcontos" e "Cem Toques Cravados", todos da Andross Editora, além de ter organizado dezenas de antologias literárias. É roteirista da série"História do Brasil em Quadrinhos", da Editora Europa, tendo publicado os volumes "Independência" e "Proclamação da República". É criador e organizador do "HQ em Pauta", um evento destinado ao encontro de leitores e profissionais de quadrinhos. Seu conto “Cartas a um irmão” foi adaptado para o cinema. Mantem o blog http://www.cemtoquescravados.com/


Edson deixa claro que: 


1)... não é gay... ("Até dois anos atrás, minha irmã desconfiava. Aí apareci com namorada em casa.") 

2)... não pretende ser um macho recalcado que não pega ninguém e só quer falar mal delas por isso... ("Ei! Eu tenho bom senso, pô! Tem muitos caras por aí que não valem nada. Metade eu conheço...") 

3)... não é machista... ("Não mesmo! Já saí com algumas mulheres sendo feminista. É mais legal!") 

Encontre Edson Rossatto: Site oficial - Facebook - Orkut -Twitter - Youtube


Espero que tenham gostado dessa resenha sobre o blog e em breve postarei aqui resenhas de suas outras crônicas.


0 comentários:

Postar um comentário