quinta-feira, dezembro 1

Resenha: Em Chamas – Suzanne Collins

Cuidado! Se você não leu Jogos Vorazes nem pense em ler essa resenha.

Autor: Suzanne Collins
Editora:  Rocco
Páginas: 416 páginas
Classificação: 

Em Chamas
Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. Katniss e Peeta deveriam estar felizes. Afinal de contas, eles ganharam para si e para suas famílias uma vida de segurança e fartura. Mas há rumores de rebelião entre os distritos, e Katniss e Peeta, para seu horror, são a face da rebelião. A Capital está com raiva. A Capital quer vingança.




Se você já leu Jogos Vorazes e achou, assim como eu, perfeito. Prepare-se para Em Chamas. Porque ele é muito melhor!

O livro começa contando a vida de Katniss depois de ter vencido os jogos. Como as coisas melhoraram e como ela ainda caça, mas não para garantir sua sobrevivência e de sua família, mas sim para manter a sanidade.

Após vencer os Jogos e conseguir algo inédito na história destes, Katniss se torna um simbolo. Ela representa a revolta e a liberdade conseguida a partir dessa. Mas não é bem assim. Katniss está na mira da Capital que percebe que sua ação em relação ao episódio das amoras, não foi real e sim uma estratégia muito bem bolada por essa garota foda!

Eu comecei a ler esse livro sem ter a mínima ideia do que estava por vir. E então que sou surpreendido novamente. O que acontece é que Katniss e Peeta voltam para a arena para a 75ª edição dos Jogos Vorazes.
And what’s next?
Não conto, só digo LEIAM


“Matar ou Morrer. Não há escolha. 
Na arena, o mais capaz vence. 
Os Jogos Vorazes continuam!”

0 comentários:

Postar um comentário