quarta-feira, janeiro 18

[Resenha] Círculo Secreto - L.J. Smith


Autor: L.J. Smith
Série: Circulo Secreto
Editora: Galera Record
Páginas: 255
Classificação:



A Iniciação
Círculo Secreto conta a estória de Cassie Blake. Uma garota taxada como “legal, mas tímida” ou “divertida, mas meio calada”.

Cassie está passando suas férias no litoral dos EUA e está tentando se divertir, ou parecer estar se divertindo, para que sua infelicidade em estar ali, aguentando uma garota, chamada Portia, falar o dia todo sobre si mesma e como seus irmãos são bem sucedidos. Então, num fatídico dia na praia, um misterioso garoto ruivo de olhos cinzentos que ao passar por Cassie e Portia, desperta nessa última uma repulsão inexplicável. Após Porta sair, Cassie se vê em uma conversa com o estranho que está sendo seguido por nada mais nada menos que os irmãos de Portia. Após ajudá-lo a fugir, o garoto parte sem dizer ao menos seu nome.

Na volta para casa Cassie descobre que não voltará para sua casa na Califórnia. Sua avó, que ela nunca conheceu, está muito doente e fraca então, ela e sua mãe têm que se mudar para New Salem.

Cidade pequena, casa velha, nenhum amigo. Cassie começa a se sentir cada vez mais só. Sua mãe agora doente, na escola todos a olhando torto e fugindo quando descobrem onde ela mora. É então que Cassie descobre um misterioso Clube e o que ela quer agora é fazer amigos e compreender o que é esse Clube e fazer parte dele.

Circulo Secreto - A Iniciação é o volume introdutório dessa trilogia que promete. Uma leitura rápida, fácil, gostosa e com pouca ação, mas isso não a faz ruim.

Minha única preocupação é em relação à aba/orelha/asa, whatever, do livro. Foi o maior erro de a editora colocar aquele texto ali. Ele simplesmente, e erroneamente, resume o livro todo! Então não leia.

Em relação à série de TV, saiba que é muito diferente mesmo! Assim como ‘The Vampire Diaries’ a série é apenas baseada no livro. Há muitas, mais muitas, diferenças.

Se você não vê a série pule o próximo parágrafo =D

Algumas diferenças que reparei na série: Cassie, na série é uma garota decidida, determinada, já nos livros ela mal sabe o que fazer, é tímida e por ai vai. O Circulo, no livro é chamado de Clube, e é composto por exatamente 12 pessoas. Diana é a mesma garota legal e com aquele ar de mãe para Cassie. Faye é Faye rsrsrs.

Essa quantidade tão grande de personagens é um dos fatores que enriquece o livro, porque você vê personalidades tão diferentes que é meio difícil odiar alguém, até mesmo aqueles que não aprecem muito.

Apesar de ser um livro mais calmo sem muita ação ele é uma boa leitura, mas creio que isso não seja algo ruim se tratando de um livro que é uma introdução à esse mundo de Cassie.

Gostaram da resenha? Comentem!

0 comentários:

Postar um comentário