quarta-feira, fevereiro 1

[Resenha] A Janela de Overton - Glenn Beck

A Janela de Overton

Sinopse: Um plano para destruir a America, há centenas de anos sendo planejado, está prestes a ser colocado em prática. Uma poderosa técnica chamada Overton Window que pode modificar nossas vidas, nossas leis e nosso futuro. Ela funciona manipulando a percepção pública para que nossas ideias pensadas anteriormente pareçam ser radicalmente aceitas. Mude a Janela e mude o debate. Mude o debate e mude o país. Para Noah Gardner, um executivo de Relações Públicas com 20 e poucos anos, é seguro dizer que a teoria política é a única coisa em sua mente. Inteligente, solteiro, bonito e isolado dos problemas do mundo com a riqueza e o poder de seu pai, Noah é muito mais preocupado com o futuro de sua vida social do que o futuro de seu país. Mas tudo isso muda quando Noah encontra Molly Ross, uma mulher que é consumida pelo conhecimento de que a América que conhecemos está prestes a ser perdida para sempre. Ela e seu grupo de patriotas se comprometeram a recordar o passado e lutar por um futuro, mas Noah, convencido de que são apenas teorias de conspiração erradas, não está interessado em emprestar suas habilidades consideráveis para a sua causa. E, então, o mundo muda. Um ataque sem precedentes sobre o solo dos E.U.A. sacode o país para o núcleo e coloca em movimento um plano assustador, décadas sendo formulado, para transformar a America e demonizar todos os que se interpõem NO caminho. Em meio ao caos, muitos não sabem a diferença entre a teoria da conspiração e conspiração realidade ou, mais importante, em qual lado lutar.Mas para Noah, a escolha é clara: Expor o plano, revelando os conspiradores por trás dele, é a única maneira de salvar tanto a mulher que ele ama quanto sua liberdade.

Noah Gardner trabalha em uma das maiores agências de relações publicas do mundo que por sinal é de seu pai. Criado como um menino rico mimado que perdeu sua mãe quando ainda criança, Noah é aquele típico riquinho que não tem com que se preocupar e que vive sem se questionar se realmente vive num pais livre. É então que ele conhece Molly Ros, uma garota que abre seus olhos para a realidade do país em que vive.

“É assim que sempre vai ser. O perigo vem à tona quando as boas intenções são sobrepujadas e pervertidas pela cultura da corrupção - quando aqueles que são eleitos para nos representar começam a agir não em nome do bem comum, mas para seu próprio benefício.”

Confesso que achava que o livro seria completamente diferente. Que essa conspiração fosse algo em grandes proporções dentro do livro. Com muita ação, mistério... Mas, e não é que fui surpreendido? O livro quase não tem ação. Pareceu que eu estava vendo um daqueles documentários sobre conspiração, só que tenho que confessar que uns podem ser até mais interessantes que esse livro.

Por se tratar de um livro de ficção, pensava em ação. Algo como Dan Brown e afins, mas o livro não é assim e por muitas vezes, parece, que o autor simplesmente colocou as informações ali com se fossem tiradas de uma emenda, jornal ou algo assim.

Minha insatisfação se deu por ter lido muitas (muitas mesmo!) resenhas em blogs dizendo ser um livro eletrizante e blablablá. E isso me faz pensar se só eu achei o livro bem parado, mas muitas resenhas que vi, falam de coisas que eu não vi no livro.

Não é que eu tenha odiado totalmente o livro. O que acontece é que a história é muito do mesmo, mas a leitura é fácil e rápida. O livro é interessante, sim, pela quantidade de informações que foram novidade para mim, mas em relação à construção da história, não gostei muito.

Uma coisa muito interessante é o site que faz parte da divulgação do livro. Ele é uma espécie de jogo onde você deve achar a senha para ir passando de fase. Que eu achei bem mais interessante do que o livro =x Para ir para o site só clicar aqui.

0 comentários:

Postar um comentário