quinta-feira, março 15

[Resenha] Tormenta de Espadas - George R. R. Martin

 Título: Tormenta de Espadas 

Autor: George R. R. Martin
Série: As Cônicas de Gelo e Fogo
Editora: Leya
Páginas: 884
Classificação:  

* Cuidado essa resenha contém Spoilers sobre os dois primeiros livros da série.
Sinopse: A tormenta de espadas, o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos esclavagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?

Muitos rostos desconhecidos, muitos jogadores novos. O jogo mudou enquanto eu apodrecia na cama, e ninguém vai me contar as regras. - Tyrion Lannister


Mais uma incrível obra de George R. R. Martin. E tenho que dizer, se você, assim com eu, amou os dois primeiros livros da série prepare-se porque esse é muuuuuuuuito melhor.

Tormenta de Espadas. Terceiro livro da série: As Cônicas de Gelo e Fogo continua contando a estória de Westeros, do momento onde parou o segundo livro:

Arya a procura do caminho de casa; Bran fugindo de tudo e de todos e tentando entender sua ‘habilidade’; Jon do outro lado da muralha se passando por um desertor; Dany à procura de um exército para chamar de seu; Sansa tentando fugir de Porto Real. Enfim, tudo começa de onde parou.

TdE é mais uma obra genial de George R. R. Martin, também não era de se esperar menos. Nesse terceiro volume Martin finalmente nos mostra qual lugar cada peça ocupa no tabuleiro e nos mostra que ele ainda é o mesmo explodindo nossas cabeças de excitação a cada final de capítulo.

Em TdE são acrescentados na narrativa personagens já conhecidos por nós, mas que enriquecem a estória tendo capítulos próprios. São eles: Samwel Tarly e Jaime Lannister, esse último que prova ser uma das mais geniais criações de Martin.

TdE te prende de um modo que os outros livros da série não fazem e mesmo sendo muito grande, parece que foi muito pouco. Mais ação, mais pontas soltas sendo fechadas e novas pontas sendo criadas. E é claro mais personagens sendo mortos para nosso pesar, ou alegria, quem sabe...rsrsrs.

Mesmo que eu fique aqui escrevendo um texto de 10 páginas eu não conseguiria transmitir a complexidade da obra de Martin.

Ter TdE como minha primeira leitura do ano foi o melhor jeito de começar o ano \o/ E não tenho que dizer que recomendo a série, mesmo porque todos já deveriam saber disso. E mais! Todos já deviam ter lido. heheh

Os maiores idiotas são às vezes mais espertos do que os homens que deles riem - Tyrion Lannister

0 comentários:

Postar um comentário